quarta-feira, 13 de maio de 2009

História da Luigi

O nome da empresa, genuinamente capixaba, chegou ao conhecimento do público em 1976, quando a Luigi entrou no mercado servindo a novidade da época: o sorvete tipo gato frio – um tablete de sorvete servindo a novidade entre dois biscoitos tipo wafer, que rapidamente se tornou sucesso e marcou a expansão da empresa.

Em pouco tempo a Luigi abre sua primeira loja, na Praia do Canto, e logo em seguida passa a fornecer seus 30 sabores de sorvete de massa em embalagens de 10 litros para sorveterias. Desde os anos 70 a qualidade Luigi já era marcada pela produção de forma artesanal e dentro dos padrões europeus.

A partir de 1982 com a inauguração da fábrica de sorvetes em Vila Velha, a Luigi moderniza sua produção e diversifica seus produtos, entram em linha a produção de picolés que marcaram os anos 80 e diversificação dos sorvetes, que mantinham os sabores originais mais se distribuíam em diferentes linhas de consumo doméstico, consolidando o sucesso da marca capixaba.

Este ano de 2007 as novidades ficam por conta dos lançamentos da linha impulso: Bombom Gelado, Picolé Tapioca com Coco e Cone morango, e da linha doméstica: Sundae 750ml nos sabores Nata Morango e Nata Chocolate.

A Luigi inova também em sua fórmula substituindo a gordura vegetal hidrogenada pela gordura de palma, produto este que não contém a famosa gordura trans.

Em2008 a Luigi irá lançar novos sabores em Potes 2 Litros e muitas outras novidades. Confiram os lançamentos atuais na coluna “Lançamentos” ou nos melhores pontos de venda do Espírito Santo.